O programa para a celebração do Natal e Passagem de Ano decorre até dia 06 de janeiro, tendo sido estabelecidas parcerias com a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), com as Juntas de Freguesia de Buarcos e Tavarede, o que permitiu uma partilha de custos e uma otimização de recursos, ampliando as áreas iluminadas e a realização de diversas ações de animação na Praça Natal, instalada na Praça 8 de Maio, hoje de manhã inaugurada.

O programa geral é vasto e abrange diversas áreas de atuação, da música à dança, das artes plásticas ao desporto e encontra-se dividido por oito momentos distintos:

• De 6 a 24 de dezembro – Praça Natal
Durante 19 dias, a ACIIF promove na Praça 8 de Maio a Praça Natal, na qual vai ser muitos os momentos de animação dirigidos aos mais novos. O Pai Natal vai ser uma figura constante e, todos os dias entre as 10h00 e as 18h00 vai interagir com as crianças e oferecer pequenos brindes.

• Dia 20 de dezembro -1ª São Silvestre Figueira da Foz
Numa organização da Junta de Freguesia de Buarcos e da Atletas.net, em colaboração com a Câmara Municipal da Figueira da Foz realiza-se, no dia 20 de dezembro, a 1ª edição da “São Silvestre Figueira da Foz”, com 10 km de percurso, partidas e chegadas junto da Rotunda do Pescador, em Buarcos.
O evento pretende também alertar para a necessidade da prática de desporto e por isso comtempla uma “Mini São Silvestre” e “Caminhada”, de cerca de 5 km, as quais não tem carácter competitivo.
As inscrições já se encontram abertas.
Mais informações consultar: http://www.saosilvestrefigueiradafoz.atletas.net/regulamento

• De 26 a 28 de dezembro – Rally Fim d’Ano Hotel Mercure
O Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) voltou a associar-se ao CAC (Clube Automóvel do Centro) permitindo que o Rally Fim d’Ano continue federado. Este ano o Rally terá 2 opções de prova: Sport com médias mais elevadas (mas sempre inferiores a 50 Km/h) num percurso de 200 Km, em que se privilegia mais a condução e a navegação, e Soft com médias inferiores e percurso mais curto (cerca de 140 Km), em que se privilegia o turismo, com colocação no road-book dos tempos de passagem nas diferentes figuras das PECs.
Mais informações: https://pt-pt.facebook.com/caaffclube

• Dia 31 de dezembro – 22H00 Passagem de Ano – Praceta Ledesma Criado
Esta edição, para além da música, apresenta também a vertente multimédia num projeto que nasceu de uma parceria com a RTP.
O RTP Video Hits Party é uma viagem no tempo ao mundo da música desde os anos 70 à atualidade.
Done n’Dusted são uma banda que celebra a carreira musical dos Rolling Stones, uma das maiores bandas planetárias de sempre.
Num espetáculo único, no decorrer do qual se percorrem 5 décadas de melodias inesquecíveis, os 5 elementos que compõem esta banda aplicam todo o seu know-how no sentido de homenagearem uma banda que é indiscutivelmente um marco da história do Rock’n’Roll.

Nas cabines de DJ estarão Dj PauloG e Dj SigR.
DJ Paulo G
É um dos djs mais antigos do distrito de Leiria, convidado para todos os projetos DanceTv, Cidadefm 94FM, HolmesPlace, Antena3, entre muitos outros. Reconhecido por ser um colecionador de videoclips dos anos 70, 80 e 90.
DJ SigR
É convidado especial de todas as festas M80 (meoSpot, Eskada, Sclub, Rivoli, Main, BBC…) e também ele um colecionador de videoclips dos grandes êxitos dos anos 70, 80, 90 e da atualidade.
Pelas 00h00 acontece o tradicional o espetáculo piromusical que durará sensivelmente 10 minutos.
Até às 3h30 elevam-se os ritmos musicais dos anos 70, 80 e 90. Bee Gees, Rod Stewart, Elton John, Dire Straits, Supertramp, Brian Adams, Madonna, são alguns dos artistas que vão ser relembrados nesta noite que conta ainda com a participação especial da atriz e apresentadora Ana Bola que fará várias intervenções para a RTP 1.
Após as 3H30 a noite ainda vai a meio e os sucessos musicais da atualidade vão dominar a pista de dança.

• Dia 1 de janeiro – 21H00 Caminhada noturna na Serra da Boa Viagem
Aproveitando o recurso natural que é a nossa Serra da Boa Viagem, foi estabelecida uma parceria com a Associação Trilhos da Boa Viagem tendo em vista a organização de uma caminhada noturna, aberta a toda a população. A concentração será junto à Casa do Bombeiro Sapador, na Povoação da Serra.
Durante cerca de 2 horas e aproximadamente 6Km, os participantes vão poder usufruir deste espaço natural numa atividade é gratuita e sujeita a inscrição prévia.

• Dia 2 de janeiro – 22H00 concerto com Master Jake – Praceta Ledesma Criado
Jorge Lima, mais conhecido no meio musical por Master Jake, nasceu no Lobito, em Angola.
Desde a infância que o seu interesse pela música fez com que participasse em atividades culturais no seu País, mas foi a partir de 2007 que começou a carreira.
Em 2000 juntou-se com um grupo de amigos que eram DJ’s e desenvolveu um trabalho que levou à produção de um CD, que foi lançado em 2007. Foi aí que começou o Master Jake.
Depois de vários álbuns, é em janeiro deste ano que surge o maior sucesso de Master Jake: Jajão. Uma música que combina os ritmos quentes do kizomba com o hip-hop e que fala de desgostos de amor.
A música Jajão já tem mais de 7 milhões de visualizações no Youtube.

• Dia 3 de janeiro – 22H00 Concerto com Emanuel – Praceta Ledesma Criado
O conhecido artista irá apresentar grandes marcos da sua carreira musical.

• Dia 5 de janeiro – 21H00 Cortejo da Espera dos Reis Magos
A Filarmónica 10 de Agosto e a Sociedade Filarmónica Figueirense realizam o tradicional Cortejo da Espera dos Reis Magos, no 5 de janeiro, pelas 21h00, recordando a chegada dos Reis Magos à cabana de Belém.
Seguir-se-á a centenária representação teatral do Auto dos Reis Magos, junto ao Presépio da Praça 8 de Maio.

Share this article

About hotel

You May Also Like